Mulher deitada e sorrindo

Cuide melhor de você

Kimberly Clark Brand Mais Abraços // Sábado 4 Janeiro, 2020 // #crianca, #cuidados, #filhos

Quando nos tornamos mães, é inevitável priorizar o bem-estar e as necessidades dos nossos filhos, o que não é ruim. Entretanto, o autocuidado é essencial para poder dividir com eles o melhor de nós. Não se trata só de encontrar tempo para nos distrairmos das nossas tarefas como mãe, cuidar de nós tem que ir além e, considerar o cuidado do nosso corpo, mente e emoções, como uma prioridade.

Ame-se para dar amor aos outros

Cuide do seu corpo

Às vezes não temos tempo de fazer exercícios ou de relaxar com um tratamento de beleza. Mas, essa não é a única maneira na qual podemos cuidar do nosso corpo. Algo tão simples como uma pequena rotina de ioga em casa, meditar, cochilar ou consumir alimentos ricos em vitaminas e minerais, são pequenas ações que nos ajudam a manter o nosso corpo em bom estado e cheio de energia.

Cuide da sua mente

A autocrítica é a principal inimiga do autocuidado. Algo tão simples como afirmar “na próxima vez farei melhor” em lugar de sentir remorso por “ter falhado”, ajuda você a ver tudo com uma perspectiva mais positiva. Isto não só ajudará você a limpar a sua mente de pensamentos negativos, também manterá você focada nas coisas boas que há na sua vida. Lembre-se: cuidar dos seus pensamentos, é cuidar da sua mente.

Cuide das suas emoções

Não tem nada de mau sentir medo, raiva ou tristeza. São emoções que todos enfrentamos uma e outra vez ao longo das nossas vidas e, embora sejam emoções profundas, não são maiores que nós mesmas. Quando as enfrentar, lembre-se que, o amor incondicional a você mesma e aos seus familiares, é maior que qualquer uma delas. Nunca se esqueça de que com amor você pode resolver qualquer coisa.

Cuidar do nosso corpo, mente e emoções, nos permite conectar de maneira mais positiva com o aqui e agora, ou seja, com o nosso presente, com os nossos filhos e com a nossa experiência como mães. Se você quiser saber mais sobre este tema, visite a sua livraria mais próxima para encontrar livros sobre mindfulness e autocuidado.