Como devo lavar as roupas do meu bebê?

Dicas para lavar a roupa do seu bebê

Kimberly Clark Brand Mais Abraços // Quinta-feira 3 Setembro, 2020 // #seguranca, #saude, #cuidados

DICAS PARA LAVAR A ROUPA DO SEU BEBÊ

Roupas de algodão são a melhor opção para que a pele do seu bebê respire e fique fresca. Este material não apenas conserva o calor do seu corpo, mas também permite que ele transpire e muito raramente causa alergias. Por estes motivos, recomendamos a escolha de tecidos que sejam feitos com o máximo de algodão possível.

E como lavo as roupas do meu bebê?

  1. Sempre lave as roupas novas do seu bebê antes que ele as use pela primeira vez. Isto ajudará a reduzir o risco de erupções cutâneas ou dermatite;
  2. Use preferencialmente detergentes neutros e suaves, ou seja, aqueles que não possuem cor nem aromas. Tente diluir o detergente antes de colocá-lo na máquina de lavar ou lavar a roupa manualmente;
  3. Evite usar amaciante. Sabemos que não resistimos à ideia de que suas roupas mantêm um cheiro delicioso, mas é melhor não usar amaciantes em roupas de recém-nascidos, pois eles costumam conter produtos químicos que podem causar irritação na pele.

Detergentes neutros que cuiden su piel

A pele do meu bebê é muito sensível. O que posso fazer?

Se a pele do seu bebê for muito delicada, recomendamos que você sempre lave as roupas separadamente e use detergentes líquidos. Estes se dissolvem melhor na água, enxáguam mais facilmente e, portanto, é mais difícil que resíduos de sabão permaneçam nas roupas.

O que faço se as manchas não desaparecerem?

A melhor forma de evitar que a sujeira impregne em suas roupas é lavando ou enxaguando imediatamente, mas sabemos que nem sempre é possível. Se a roupa do seu bebê ficar muito suja ou tiver manchas que são difíceis de remover, recomendamos pré-lavar à mão com um detergente mais forte do que você normalmente usa. Em seguida, enxágue bem e coloque na máquina de lavar com o restante das roupas.

Esperamos que estas dicas facilitem sua vida!