Bebê aninha-se todo no ombro da mãe

Alimentar o bebê não tem por que ser intimidante

Kimberly Clark Brand Mais Abraços // Quarta-feira 7 Outubro, 2020 // #saude, #bebe, #cuidados

Pais e mães de primeira viagem vivem experiências que podem ser um tanto como desafiadoras. Além de aprender a alimentar o bebê, precisam encontrar a melhor forma para fazê-lo expulsar os gases. O que fazer nessa hora? Quais métodos existem? O que pode ser feito para que o bebê fique mais cômodo?

A expulsão de gases, também conhecida como “arroto”, permite expulsar o ar que engolem enquanto comem. Se você não o fizer arrotar da forma adequada e na frequência devida, poderia causar que engula muito ar e que vomitem, ou, que sejam gerados mais gases.

Por isso, é que daremos 5 conselhos para você fazer o seu bebê arrotar como uma especialista no assunto:

Método 1: Apoie a cabeça do bebê sobre seu ombro

Sentar-se com a postura correta e apoiar o bebê sobre o peito. É importante que o queixo do bebê esteja sobre o seu ombro. Com uma mão, segure o seu bebê, enquanto com a outra, dê-lhe suaves tapinhas nas costas.

Inserting image...

Método 2: Sente o bebê no seu colo

Outra forma para fazer o seu bebê arrotar é sentá-lo sobre os seus joelhos. Sente o bebê no seu colo, inclinado suavemente para a sua mão mais ágil. Com a outra mão, dê-lhe suaves tapinhas nas costas.

Método 3: Deite o bebê sobre as suas pernas

Pode tentar deitar o bebê sobre as suas pernas, com a sua cabeça apoiada na sua coxa. Logo, massageie firmemente as suas costas com movimentos suaves, constantes e lentos que estimulem a saída do ar. Você não tem que realizar os três métodos mencionados de forma consecutiva, pode usar o que provoque os arrotos de forma mais natural.

Inserting image...

A frequência dos arrotos

Se você observar que o seu bebê está inquieto enquanto o alimenta, poderia fazer uma pausa. Fazê-lo arrotar com qualquer dos três métodos ensinados anteriormente e voltar a alimentá-lo. Tente fazer que arrote a cada 60 ou 90 ml de leite (ou quando trocar de peito ao amamentar).

Inserting image...

Nem sempre tem de arrotar

Que o seu bebê arrote é importante, como já aprendemos. Entretanto, não é uma obrigação. Ou seja, se logo depois de várias tentativas e durante um minuto o seu pequeno não arrotou, é porque provavelmente não precise. Assim que, não siga tentando.

Inserting image...

Agora que você já sabe tudo o que precisa para que o seu bebê arrote da forma mais adequada, compartilhe com toda a comunidade como foi a experiência de aplicar estes conselhos pela primeira vez e de qual método você mais gosta. Não se esqueça de contar para nós as suas aventuras nas nossas redes sociais. Mais abraços!