Tamanhos de fraldas

5 dicas para trocar a fralda do bebê

Kimberly Clark Brand Mais Abraços // Quarta-feira 7 Outubro, 2020 // #bebe, #cuidados, #dicas

Trocar uma fralda deveria ser uma tarefa simples, mas nem sempre é assim. Às vezes, você se sente como se essa fosse uma missão impossível, para te ajudar criamos uma lista com 5 dicas geniais criadas por outras mamães para descomplicar esse momento.

Pais, façam o teste e se tornem-se um especialista na troca de fraldas. As suas amigas e amigos se surpreenderão (e o seu bebê também).

Escolha a numeração correta

Esta é uma preocupação bastante comum para os pais de primeira viagem. O bom é que você pode encontrar diferentes fraldas de todos os tamanhos e uma grande variedade de estilos que se ajustem às necessidades do seu bebê. Não espere que o seu bebê chegue no limite de peso para passar para o próximo número de fraldas.

Seque bem o corpo do seu bebê antes de colocar a fralda

A pele do seu bebê é muito delicada. Depois de lhe dar banho, assegure-se de secá-lo bem já que a umidade pode ocasionar alergias e incômodos. Se o seu bebê está molhado isto pode ocasionar problemas para que a fralda fique no lugar e se ele precisa de um creme especial é indispensável que esteja bem seco antes da aplicação. Atenção especial às dobrinhas.

Inserting image...

Não espere para trocar a fralda

Lembre-se que ao ficar muito tempo com uma fralda suja um bebê pode apresentar alergias e irritação. Hoje em dia já existem fraldas livres de químicos, cloro, parabenos e fragrâncias, proporcionando maior cuidado para a pele do seu bebê. Quanto mais suja estiver a fralda mais difícil de trocar assim não espere muito para fazê-lo.

Bebê olhar marcante durante troxa de fraldas

Dê banho no seu bebê, ainda que você tenha trocado a fralda várias vezes

A higiene é fundamental e trocar a fralda constantemente do seu bebê não é suficiente. Converse com o médico sobre a frequência de banho dependendo das fases de desenvolvimento do bebê. Se faz calor aproveite esta oportunidade para refrescar o seu pequeno(a) e conectar-se com ele! Brincar com a água de uma maneira segura pode ser um momento de muita diversão e união, além de prepará-lo para dormir tranquilamente.

Inserting image...

Fora de casa: mantenha lenços umedecidos e fraldas no carro ou bolsa

A fralda do seu bebê está suja e você não está na sua casa. Trocar o seu bebê no parque, carro ou em uma festa pode parecer uma missão impossível, mas nunca é demais ter lenços umedecidos e fraldas extras disponíveis, junto com um trocador para poder deitar o seu bebê e evitar que tenha contato com a superfície e sujá-la. Se você tiver à mão tudo o que precisa perceberá que poderá limpar o seu bebê e se tornará uma profissional no assunto.

Quais dicas você daria para outras mamães descomplicar a troca de fraldas? Qual outra informação você gostaria de aprender? Estamos nos esquecendo de algo? Conte para nós nas nossas redes sociais e claro, Mais abraços!