De que material seus primeiros sapatos devem ser feitos?

Primeiros sapatos: o que você deve ter em mente?

Kimberly Clark Brand Mais Abraços // Segunda-feira 9 Março, 2020 // #cha-de-bebe, #maternidade, #bebe

PRIMEIROS CALÇADOS: O QUE SE DEVE CONSIDERAR?

Nos primeiros meses de vida, o melhor é que o seu bebé não use sapatos, mas sim meias e sapatos de malha que mantenham os pés aquecidos. Nesta fase de desenvolvimento eles são a melhor opção, uma vez que os pés ainda estão em formação e os materiais rígidos podem machucá-los.

Mas se você não resiste à tentação de calçar sapatos para uma ocasião especial, escolha aqueles que são feitos de materiais leves, que permitem que sua pele respire. Tecido ou sapatos de couro são as opções ideais. A sola deve ser flexível e macia, para que ao apertá-la, você possa sentir os seus dedos. Evite sapatos com apoio rígido nos tornozelos e solas altas.

En que momento debe usar zapatos mi bebé

E se a criança começar a dar seus primeiros passos?

Andar descalço é a melhor opção! Enquanto seu bebê estiver aprendendo a andar, será mais fácil para ele andar descalço. O contato direto com o solo o ajudará a sentir-se mais estável e a manter o equilíbrio. Se estiver muito frio ou você estiver preocupado em não deixar a criança escorregar, escolha sapatos macios com sola antiderrapante.

Meu bebê já aprendeu a andar. Quais calçados são mais adequados

Os calçados só são necessários quando o bebê começar a andar fora da casa. Seguem abaixo algumas dicas para a hora de escolher calçados nesta fase:

  • Experimente os sapatos e certifique-se de que a ponta do dedão do pé não esteja apertada.
  • O calçado deve apoiar bem o calcanhar, mas não deve apertá-lo.
  • A sola deve ser flexível e antiderrapante.
  • Verifique bem o interior: não deve haver forros ou costuras salientes, pois podem machucar os pés.
  • Não use nenhum tipo de palmilha anatômica, a menos que seja indicada pelo seu pediatra.
  • Compre o tamanho certo. Colocar calçados de um tamanho maior do que o necessário pode ser muito desconfortável para o seu bebê e será mais difícil para ele andar.