Como prevenir estrias na gravidez

cuidados com o corpo na gestação

Kimberly Clark Brand Mais Abraços // Sábado 4 Janeiro, 2020 // #gravidez, #gestacao, #cuidados

As estrias são um problema frequente durante a gravidez. Com cremes e massagens, é possível combater a sua presença no abdômen, seios, quadril e coxas, não permitindo que as estrias perturbem esta etapa tão especial.


Durante a gestação do bebê, o corpo da futura mamãe sofre muitas transformações, tanto pelas mudanças hormonais como pelo aumento de peso. Entre as mudanças estéticas se destaca o aparecimento de estrias que, na sua maioria, desaparecem depois do parto.

Estrias e gravidez: o que são as marcas na pele?

As estrias são produzidas ao romper as fibras de elastina da derme. Embora existam peles mais resistentes do que outras, o aumento do volume abdominal, por causa da gravidez, facilita o aparecimento destas marcas na pele. Estes são alguns pontos que você deve saber para combater este mal:

A hidratação

Desde que a gravidez é confirmada é importante manter a pele:

  • Nutrida
  • Hidratada
  • Elástica

Entre os cremes hidratantes que são recomendados neste período, se destacam aqueles que têm essências naturais portadoras de vitamina A e E.


Outro ponto que deve ser considerado é a alimentação, já que é muito importante para ajudar a manter a pele em boas condições.

As massagens na gravidez

O ideal é passar os cremes duas vezes por dia, por exemplo, pela manhã e pela noite. É recomendado aplicá-lo com movimentos ascendentes e circulares. Também é bom fazer pressão suave com os dedos para ajudá-lo a penetrar.

Depois do parto

Geralmente, as estrias têm o aspecto de linhas avermelhadas ou cor de rosa e, quando já são mais antigas, assumem uma cor branca. Estas marcas normalmente não desaparecem, mas existem maneiras de esconder a sua presença através de alguns tratamentos.

De acordo com a cor e a gravidade das estrias, o médico especialista decidirá qual procedimento é melhor. As opções vigentes agem da seguinte maneira:

  • Estimulando as células produtoras de pigmento
  • Restaurando a elasticidade da pele e estimulando a produção de colágeno.

Não se esqueça de incorporar estes conselhos como parte da sua rotina. Se os praticar com frequência, você verá os resultados rápido e poderá ser grávida e sexy.