Casamento e gravidez

Deixe que a sua gravidez a acompanhe ao altar

Kimberly Clark Brand Mais Abraços // Quarta-feira 7 Outubro, 2020 // #maternidade, #gravidez, #saude

A gravidez já é uma experiência inesquecível e se você a juntar com um casamento, esta etapa pode ser ainda mais extraordinária. E para tornar realidade esse grande dia, você deve ter em conta algumas considerações adicionais às de qualquer casamento

Quando é o momento ideal?

Talvez, a primeira coisa que você se pergunte é qual é o melhor momento. A resposta é no segundo trimestre, já que no primeiro as náuseas e os problemas estomacais causaram incômodos; e no último trimestre, o cansaço e a dificuldade para se mexer, farão que fique um pouco mais incômoda.

Além disso, o segundo trimestre é o momento ideal porque você terá muita mais energia e poderá mostrar essa barriga linda com o seu lindo vestido de noiva. Tudo isto será muito importante para aproveitar melhor esse momento e ter essa sessão de fotos onde presumirá com o seu noivo o bebê que vem em caminho. 

Como escolher o melhor vestido?

Casar-se grávida é cada vez mais comum; portanto, existem muitas opções de vestidos para mostrar a sua linda barriga. Para isto há duas opções dependendo se você quer mostrar a sua barriga ou não. Se não quiser presumi-la, um modelo corte império ou tipo túnica é ideal; por outro lado, se quiser que todo mundo a veja, o vestido com corte sereia é para você.

A respeito dos sapatos, recomendamos escolhê-los algumas semanas antes do casamento; pois os seus pés podem inchar durante a gravidez, ainda que isto seja mais comum durante o último trimestre.

Para que você tenha mais opções, deixamos aqui uma pequena galeria com visuais para você se inspirar para esse dia tão especial:

A person standing in front of a mirror posing for the camera Description automatically generated

Qual é o cardápio ideal?

Considere os alimentos proibidos e permitidos durante a gravidez na hora de escolher o cardápio. Quanto às bebidas, inclua a opção de ter algumas preparadas sem álcool. Basta escolher o cardápio levando em conta a dieta que você está fazendo agora que está grávida.

Que precauções devo ter?

Ainda que planejar um casamento seja esgotante, o estar grávida fará que sejam necessários mais recursos, mas não se preocupe, contamos para você como superar todos os obstáculos:

  • Não se esqueça que você estará mais cansada do que o habitual. Peça ajuda com os preparativos do casamento, se for possível, delegue essa responsabilidade para um profissional;
  • Não fume nem beba bebidas alcoólicas, lembre-se que o mais importante é preservar a saúde do seu bebê;
  • Você pode dançar, mas faça pequenas pausas e tente sentar-se com a maior frequência possível;
  • Se você estiver perto de dar à luz, deixe o seu médico avisado e, a sua mala para o hospital pronta.

Você tem tudo para concretizar a melhor festa de casamento mesmo estando grávida, coloque em prática estas dicas e comece a planejar esse dia que, sem dúvida, complementará essa felicidade que leva dentro.