Linda gestante tirando foto no espelho

Sou mãe e sou mulher!

Kimberly Clark Brand Mais Abraços // Quarta-feira 20 Maio, 2020 // #gravidez, #bebe, #maternidade

SOU MULHER. SOU MÃE.

Toda a ilusão e emoção de ser mãe estão por se tornar realidade. Sem dúvida você está em um dos momentos mais bonitos na vida de uma mulher e compartilhamos da felicidade que a deixa arrepiada cada vez que acaricia a sua barriga. Por isso, queremos que você aproveite cada instante da sua gravidez, ao estar informada das extraordinárias mudanças que está por experimentar.

Como você sabe, o seu corpo não é o único que terá mudanças, notará, também, mudanças na sua mente e nas suas emoções. Os hormônios, o seu metabolismo, o seu peso, a sua alimentação, os seus hábitos, o seu companheiro; o seu mundo se transformará, mas você não precisa se preocupar, nós iremos guiando-a com a informação necessária para que cada um dos aspectos da sua vida esteja do seu lado.

Temas da gravidez

Existem milhões e milhões de artigos na internet que falam sobre a gravidez, mas a maioria deles se centra apenas no papel de mãe. Em Mais Abraços, acreditamos que, como mãe, você também é mulher e, portanto, deve saber como aproveitar essas duas partes inseparáveis durante a sua gravidez, integrando o seu companheiro para proporcionar ao seu bebê todo o amor que merece.

10 dicas práticas que serão de grande ajuda nestes maravilhosos nove meses que vêm pela frente

  1. A primeira fonte de informação não é Google, nem mesmo o seu médico: é o seu corpo! Assim, preste muita atenção a todas as mudanças e sensações que você sentir.
  2. Visite o seu ginecologista e esclareça todas as dúvidas que você tiver; quando o assunto for o seu bebê a informação nunca será demais. E, se tiver dúvidas de quando deve ir, veja:
    1. Até a semana 28: cada 4 semanas
    2. Entre a semana 28 e a 36: cada 2 semanas
    3. Entre a semana 36 e o parto: semanalmente
  3. Faça exercício de forma regular, não tem que ser intenso, pode fazer ioga pré-natal, pilates, natação ou simplesmente caminhar, sempre de acordo com a orientação do seu médico, que deverá indicar como e quando será o melhor momento para praticar alguma atividade física.
  4. Coma nutritivamente, não é comer muito mais ou por dois, é alimentar-se com os nutrientes, vitaminas e minerais que você e o seu bebê precisam.
  5. Ame-se, faça coisas para você, sim, agora você é mãe, mas isso não significa que já não seja mulher, não deixe de mimar-se.
  6. Envolva ativamente o seu companheiro, a sua gravidez será muito mais especial. Assim como duas cabeças pensam melhor que uma, dois corações amam melhor que um.
  7. Comunique-se com o seu bebê, isto pode ser falando com ele, escutando música, acariciando-o ou simplesmente respirando e conectando-se com o ritmo dos batimentos do seu coração.
  8. Escute com precaução todas as pessoas próximas irão lhe dar conselhos e dizer o que fazer, não custa nada prestar atenção, mas isso não significa que deva seguir todos ao pé da letra. Antes de agir, informe-se.
  9. Mantenha a calma, a sua vida mudará em muitos sentidos, mas lembre-se de estar tranquila e curtir, o seu bebê agradecerá.
  10. Planeje as suas atividades ao longo da sua gravidez, isso dará mais tempo para você e o seu companheiro e os preparará como você nem imagina.

Nas próximas semanas, contaremos para você mais sobre cada uma destas dicas, de acordo com o momento que você estiver da sua gravidez. Não só incluiremos o seu lindo bebê, mas, também, você e o seu companheiro, já que os três são de igual importância durante esta bela e inesquecível etapa. Além disso, cada vez somos mais conscientes de que a tarefa é de ambos e a criação deve ser dividida.