Frete grátis acima de R$200 (Válido para Sul e Sudeste).
O seu bebê está a caminho e um dos momentos mais especiais antes de conhecê-lo, é o último ultrassom. Neste exame o médico se concentrará em obter a informação que será determinante para o seu parto, por isso você deve estar atenta e compreender todos os detalhes sobre este ultrassom que será fundamental antes de que o seu bebê nasça.
Este ultrassom é realizado entre a 32ª e 36ª semana da gravidez e, é quase tão emocionante como o primeiro.
Uma das grandes diferenças que você encontrará, é que agora o seu bebê já tem cálcio nos ossos, por isso a informação visual que você terá não será tão detalhada como nos ultrassons anteriores.
Quais detalhes revelarão o último ultrassom?
O médico irá analisar as condições que se sucederão o parto com base nos detalhes clínicos revelados no último ultrassom. Para que você os tenha presentes, compartilhamos a seguir:
- Será obtido o perfil biofísico do seu bebê: a sua frequência cardíaca, movimentos respiratórios e corporais.
- Será observada a posição do seu bebê, já que esta é muito importante para planejar o trabalho de parto.
- Será identificada a localização da placenta e a valorará para saber se tudo funciona corretamente.
- Será examinado o funcionamento da artéria umbilical para descobrir se a oxigenação está dentro dos níveis normais.
- Será avaliada a quantidade de líquido amniótico com a finalidade de garantir que seja a adequada.
- Será medida a longitude cervical, um fato que ajuda a determinar as possibilidades de que você tenha um parto prematuro.
- Você, também, conhecerá o peso aproximado do seu bebê, desta maneira poderá descartar os atrasos no crescimento do seu pequeno.
Como você pode ver, o último ultrassom é de extrema importância, já que trará para as informações básicas para as características do parto, portanto, preste muita atenção em todo o processo e tire toas as dúvidas que surgirem durante este exame.
Que seja o último ultrassom não é algo definitivo, você deve ter em mente que nesta fase é onde o médico decidirá se você dará à luz por cesariana ou não, caso assim seja, com certeza você fará outro ultrassom mais adiante.