Semana de gravidez da última ecografia

O terceiro o meu ultimo ultrassom

Kimberly Clark Brand Mais Abraços // Quarta-feira 20 Maio, 2020 // #ultrassom, #parto

O seu bebê está a caminho e um dos momentos mais especiais antes de conhecê-lo, é o último ultrassom. Neste exame o médico se concentrará em obter a informação que será determinante para o seu parto, por isso você deve estar atenta e compreender todos os detalhes sobre este ultrassom que será fundamental antes de que o seu bebê nasça.

Este ultrassom é realizado entre a 32ª e 36ª semana da gravidez e, é quase tão emocionante como o primeiro.

Uma das grandes diferenças que você encontrará, é que agora o seu bebê já tem cálcio nos ossos, por isso a informação visual que você terá não será tão detalhada como nos ultrassons anteriores.

Quais detalhes revelarão o último ultrassom?

O médico irá analisar as condições que se sucederão o parto com base nos detalhes clínicos revelados no último ultrassom. Para que você os tenha presentes, compartilhamos a seguir:

  1. Será obtido o perfil biofísico do seu bebê: a sua frequência cardíaca, movimentos respiratórios e corporais.
  2. Será observada a posição do seu bebê, já que esta é muito importante para planejar o trabalho de parto.
  3. Será identificada a localização da placenta e a valorará para saber se tudo funciona corretamente.
  4. Será examinado o funcionamento da artéria umbilical para descobrir se a oxigenação está dentro dos níveis normais.
  5. Será avaliada a quantidade de líquido amniótico com a finalidade de garantir que seja a adequada.
  6. Será medida a longitude cervical, um fato que ajuda a determinar as possibilidades de que você tenha um parto prematuro.
  7. Você, também, conhecerá o peso aproximado do seu bebê, desta maneira poderá descartar os atrasos no crescimento do seu pequeno.

Como você pode ver, o último ultrassom é de extrema importância, já que trará para as informações básicas para as características do parto, portanto, preste muita atenção em todo o processo e tire toas as dúvidas que surgirem durante este exame.

Que seja o último ultrassom não é algo definitivo, você deve ter em mente que nesta fase é onde o médico decidirá se você dará à luz por cesariana ou não, caso assim seja, com certeza você fará outro ultrassom mais adiante.